O julgamento de Daniel Alves está perto de acontecer e. Acusado de estupro por uma jovem de 23 anos, o jogador irá ao banco dos réus, na Espanha, na próxima segunda-feira (05), com as portas abertas.
O Tribunal de Barcelona decidiu que o julgamento fosse aberto ao público e rejeitou o pedido do Ministério Público e do advogado de defesa para que fosse realizado de forma privada, com o intuito de proteger a privacidade da jovem.
Veja galeria de fotos de Daniel Alves:
A única exceção acordada, como é habitual em casos de abuso sexual no país, é de que o depoimento da vítma seja realizado em sigilo para proteger a sua identidade e evitar que ela seja “duplamente vitimizada”.
Além disso, com a premissa de proteger a vítima, os juízes concordaram com uma série de medidas que limitam ainda mais o julgamento. A imprensa não poderá “gravar o som ou a imagem”, nem tirar fotos da vítima ou “dos seus familiares próximos que possam testemunhar”.
A resolução rejeitou o pedido das partes por considerar que o caso tem “um evidente impacto midiático que desperta o interesse da imprensa e do público”.
Julgamento
A partir da próxima segunda-feira (5), Daniel Alves enfrenta o pedido do Ministério Público de nove anos de prisão, em um julgamento que irá durar três sessões ao longo de três dias.
A suposta vítima do ex-jogador irá conceder seu depoimento de porta fechada e protegida por um biombo para evitar “confronto visual” com o seu agressor.
Relembre o caso
O atleta é acusado de agredir sexualmente uma jovem dentro de um banheiro na boate Sutton, em Barcelona, na Espanha. O caso ocorreu em dezembro de 2022 e ele foi preso preventivamente em janeiro de 2023.
O jogador deu várias declarações diferentes ao logo do processo, até admitir que houve relação sexual com a vítima. Em sua última versão, Daniel Alves afirmou que estava embriagado, e que isso reduziu consideravelmente o controle de suas próprias ações.
Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.