O Ministério Público da Espanha solicitou que o julgamento de Daniel Alves, que está sendo aucsado de estupro, seja realizado inteiramente de portas fechadas.
A medida tem como objetivo preservar a privacidade da vítima, permanecendo somente os advogados responsáveis pelo caso, da acusação e da defesa do jogador, presentes na sala do Tribunal de Barcelona.
Veja galeria de fotos de Daniel Alves:
No seu pedido, o Ministério Público afirma que a solicitação das portas fechadas é uma medida “indispensável” para proteger o direito da vítima à privacidade. A defesa também pede que os advogados de Daniel Alves não contestam opedido.
O tribunal de Barcelona deve responder a solicitação dentro de alguns dias, mas não devem se opor. Dessa forma, veículos da imprensa também não estarão permitidos a assistir ao julgamento.
Ex-lateral direito do Barcelona e da seleção brasileira, Daniel Alves terá sua audiência entre os dias 5 e 7 de fevereiro. As sessões terão depoimentos de Daniel, da vítima e de 28 testemunhas que estavam na boate Sutton na noite em que o crime ocorreu, em 30 de dezembro de 2022.
Como será o julgamento?
De acordo com o portal 'UOL', a audiência vai começar às 6h (horário de Brasília) / 10h (horário local). Daniel Alves deve prestar depoimento já no primeiro dia de julgamento, na segunda-feira (5). Além dele, também serão ouvidas seis testemunhas.
Relembre o caso
O atleta é acusado de agredir sexualmente uma jovem dentro de um banheiro na boate Sutton, em Barcelona, na Espanha. O caso ocorreu em dezembro de 2022 e ele foi preso preventinamente em janeiro de 2023.
O jogador deu várias declarações diferentes ao logo do processo, até admitir que houve relação sexual com a vítima. Daniel Alves sempre disse que houve consentimento, o que é negado pela jovem.
Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.