
Real Madrid e Almería se enfrentaram no último final de semana em uma partida recheada de polêmicas, válida pelo campeonato espanhol . No entanto, essa 'novela' acaba de ganhar mais um capítulo dramático.
A RFEF
(Real Federação de Futebol da Espanha) acionou a Guarda Civil
espanhola, apresentando uma denúncia, após serem vazados alguns áudios do VAR durante a partida. Além disso, a Federação também deu início a uma investigação interna sobre o assunto.
"A Real Federação Espanhola de Futebol apresentou esta terça-feira uma queixa à Guarda Civil após a publicação de alguns áudios do sistema VAR, de âmbito totalmente profissional e privado, correspondentes ao jogo entre Real Madrid CF e UD Almería do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira divisão", disse a RFEF em comunicado oficial.
O Almería, por meio de seus jogadores e comissão técnica, afirma ter 'sido roubado' pelos árbitros da partida. Após ir para o intervalo perdendo por 2 a 0, o Real Madrid virou o placar e venceu por 3 a 2. Durante esta semana, a imprensa espanhol vazou diversas conversas entre Hernández Maeso, juiz do jogo e os operadores do VAR, o que revoltou a Federação.
A Federação ainda acrescentou: "A RFEF, que mantém aberta uma investigação interna após o referido acontecimento, considera que é de extrema gravidade que este material audiovisual tenha sido extraído e espera que seja encontrada uma resposta o mais rapidamente possível para esclarecer responsabilidades. Além disso, serão adotadas as medidas necessárias para garantir a segurança de todas as comunicações".
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.