No último domingo (21), Real Madrid e Almería
protagonizaram jogo eletrizante no Santiago Bernabéu. Após sair perdendo por 2 a 0, a equipe Merengue buscou a virada, já nos acréscimos, e venceu por 3 a 2.
O resultado alegrou a torcida madridista, mas rendeu polêmicas, principalmente por conta da atuação do VAR no gol de Vinícius Júnior (confira galeria de fotos abaixo).
Por meio das redes sociais, o Almería questionou a revisão do lance em que o camisa 7, de ombro, marca o gol de empate. O gol, que inicialmente havia sido anulado por toque no braço, foi validado após revisão.
“Por que o árbitro não mostra o resto dos ângulos que pudemos ver na TV?", escreveu o clube ao compartilhar o vídeo da revisão.
O árbitro responsável pela revisão afirma que Vini Jr acerta a bola com o ombro após disputa com o defensor, assim, o árbitro de campo concorda e aponta para o centro do campo.
“Acertou no ombro direito, aí está. Acertou no ombro. Você avalia a possível falta no ataque”, afirma Hernández Hernández. Maeso responde: “Concordo com você e a bola bate no meu ombro. Perfeito, ele acerta com o ombro e é um gol válido. Vou marcar gol, não há falta”.
O Almería já vinha se irritando com a atuação do VAR na partida desde a marcação de um pênalti para o Real Madrid. E depois, no terceiro gol da equipe visitante, o árbitro é chamado por Hernández Hernández para a revisão e anula o gol, marcando falta em cima de Bellingham, no início da jogada.