Karim Benzema
está de volta ao Al-Ittihad.
Após polêmico 'sumiço' atacante se reapresentou ao clube saudita na última quinta-feira (18), com 17 dias de atraso.
Segundo a agência AFP, fontes ligadas ao clube saudita afirmaram que o jogador encontrou dirigentes "muito bravos com o que aconteceu", após não conseguirem contatar o jogador durante dez dias.
A fonte ainda explicou à agência que a direção do clube se reunirá com o treinador Marcelo Gallardo para discutir o futuro do jogador, mas que a ideia de uma saída imediata do atleta de 36 anos está descartada. A partir de hoje, “Benzema é o capitão do clube e continua comprometido”.
Por conta do atraso na reapresentação, Benzema foi barrado por Marcelo Gallardo, e não se juntará ao elenco do Al-Ittihad em Dubai, onde a equipe disputará dois amistosos nos dias 24 e 28 de janeiro.
Torcedores criticam Benzema por má fase do clube
O francês, Bola de Ouro de 2022 como Melhor do Mundo, já havia faltado aos três últimos treinos no ano passado. Desde que chegou ao Al-Ittihad, em julho de 2023, Benzema tem sido alvo de críticas.
Assim, muitos torcedores e jornalistas o consideram um dos principais responsáveis pela fase ruim do clube, que perdeu para o Al-Ahly nas quartas de final do Mundial de Clubes e sofreu uma goleada para o Al-Nassr por 5 a 2. Neste jogo, que marcou um embate entre dois gigantes – Benzema e Cristiano Ronaldo – o craque português arrasou com o rival, marcando 2 dos 5 gols em pleno Estádio Príncipe Abdullah al-Faisal, a casa do Al-Ittihad, na cidade de Jeddah.
As críticas vêm sendo tão intensas que Benzema apagou sua rede social, o que chamou atenção da mídia e ganhou destaque na Espanha. O país europeu acompanha os passos do atleta com interesse. Afinal, ao longo da carreira inteira, Benzema passou apenas quatro anos no Lyon, onde se formou, e o restante foi de sucesso no Real Madrid.