Neste domingo (17), Juan Román Riquelme se tornou o novo presidente do Boca Juniors. Candidato da situação, o ex-jogador e ídolo do clube argentino venceu Andrés Ibarra em uma eleição histórica, que contou com cerca 46,4 mil votos.
O resultado final confirmou a vitória de Riquelme com 68% dos votos. O ídolo somou 30.318 nas urnas, quase o dobro do que Ibarra conseguiu, com 15.949.
Veja galeria de fotos de Riquelme:
Inclusive, a quantidade de vontantes entrou para a história como maior pleito do futebol argentino e o segundo maior do mundo, atrás apenas da eleição de Sandro Rosell no Barcelona em 2010 (57 mil votos).
O ex-jogador demonstrou confiança desde quando compareceu para votar. O tricampeão da Libertadores deixou as cabines cercado de torcedores, saltando e cantando ao lado dos fãs. Confira vídeo do momento abaixo:
O mandato de Riquelme passa a entrar em vigor a partir do dia 1º de janeiro até o final de 2027. O ex-jogador era vice de futebol da gestão de Jorge Ameal, que se manteve na chapa, mas trocou de cargo e será vice no próximo ciclo. A candidatura rival de Andrés Ibarra tinha como vice o ex-presidente do Boca Juniors e da Argentina, Mauricio Macri.
O processo eleitoral do clube foi marcado por polêmicas e trocas de acusações entre os dois lados em disputa. O pleito estava inicialmente marcado para o dia 3 de dezembro, mas acabou sendo suspenso pela Justiça após denúncia da oposição de irregularidade em mais de 10 mil sócios com direito a voto.
Acesse nossa página
e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.