Na última terça-feira (12), o
Manchester United
deu adeus à Champions League
com uma derrota para o Bayern de Munique,
em pleno Old Trafford.
Em entrevista coletiva após a partida que deixou os Red Devils na lanterna do Grupo A, o técnico Erik ten Hag comentou sobre o desempenho da equipe e afirmou que a eliminação não se deu pela derrota desta semana.
"Não perdemos hoje na Liga dos Campeões, já tínhamos perdido antes. Temos que reconhecer. Penso que tivemos alguns bons desempenhos, mas também cometemos erros. No final, não foi suficientemente bom, mas penso que, hoje [ontem], o desempenho foi novamente muito bom e não merecíamos perder", iniciou.
O holandês reconheceu que os desfalques prejudicaram o time, mas elogiou os jogadores.
"A equipe esteve muito bem na organização defensiva e na pressão. Tivemos muitas recuperações de bola, especialmente no início da segunda etapa. Penso que a equipe esteve muito bem, junta e houve um bom espírito. Ganhamos muitas bolas, mas não as aproveitamos. Jogamos contra uma equipe forte", apontou.
Quando perguntado sobre ter algum arrependimento na campanha, Ten Hag afirmou que não tem nenhum, e já visa a classificação para a próxima temporada.
"Não olho com arrependimento. Queremos estar presentes e o objetivo era sempre estar presente nas competições europeias depois do inverno. Não o conseguimos e temos de aceitar e aprender com isso. Temos que ter um bom desempenho na Premier League, porque queremos voltar à Liga dos Campeões", disse à TNT Sports.
Com apenas uma vitória em seis jogos, o Manchester United se despediu da Champions com 4 pontos. E viu Bayern de Munique e Copenhagen avançarem às oitavas.