Nesta quinta-feira (7), a Procuradoria Antidoping da Itália solicitou uma suspensão de quatro anos do meio-campista francês Paul Pogba,
da Juventus.
O pedido foi feito após o jogador ter testado positivo para testosterona em agosto deste ano.
Veja galeria de fotos de Paul Pogba:
"Posso confirmar que recebemos esta manhã uma notificação da procuradoria antidopagem, com este pedido de suspensão [de quatro anos]", disse uma fonte do clube à AFP (Agence France-Presse ).
Em outubro, o atleta testou positivo para testosterona em uma contraprova realizada no laboratório olímpico de Acqua Acetosa, em Roma. No teste de antidoping inicial, feito após a partida contra a Udinese, pela primeira rodada do Campeonato Italiano, já haviam sido encontrado traços da substância no jogador francês.
Entenda o caso
No dia 11 de setembro, o mundo da bola foi pego com uma surpresa. Isso porque o meia francês Paul Pogba, da Juventus, testou positivo para traços de Testosterona no exame antidoping, afirma o jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport'.
O teste foi feito após a primeira partida do campeonato italiano, contra a Udinese. O curioso é que o meia não chegou nem a entrar em campo nesta partida, mas foi selecionado para a coleta.
Um mês depois, no dia 6 de outubro, a contraprova do exame antidoping de Paul Pogb apresentou novo resultado positivo para a substância. Segundo informações do jornal 'La Gazzetta dello Sport', o atleta francês havia entrado com recurso para refazer o exame após ter testado positivo, em agosto.
A testosterona é uma substância proibida no mundo da bola e não pode ser tomado sem nenhum acompanhamento. O jogador ainda vai fazer uma 'contra-análise' para confirmar o resultado desse primeiro exame, mas foi suspenso provisoriamente.
Pogba pode ser suspenso de 2 a 4 anos de todas as atividades sob o 'guarda-chuva' da FIFA.
Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.