A prefeitura da cidade de La Unión, na Colômbia, protagonizou uma polêmica nos últimos dias. Ao montar a decoração natalina de uma praça, o município decidiu incluir uma réplica do avião que transportava a delegação da Chapecoense e que caiu em novembro de 2016, matando 71 pessoas. A forma como a estrutura foi instalada remete ao momento em que a aeronave colidiu com o solo.
Veja abaixo galeria de fotos de Alan Ruschel, um dos sobreviventes da tragédia:
A ação, evidentemente, causou grande revolta na população da cidade. Por conta da repercussão negativa, o prefeito de La Unión, Edgar Alexandre Osorio, ordenou que a estrutura fosse desmontada e pediu desculpas.
“A intenção nunca foi ferir a comunidade. Da mesma forma, entendemos o incômodo causado, pedimos desculpas e iremos proceder com a remoção da estrutura”, declarou o prefeito de La Unión.
Na última sexta-feira (24), a réplica da aeronave foi desmontada e retirada da praça.
O acidente
A tragédia da Chapecoense
completará sete anos no dia 29 de novembro. A aeronave da empresa LaMia
caiu nas proximidades da cidade de Medellín, na Colômbia, levando 77 pessoas, entre jogadores, tripulantes, dirigentes, comissão técnica e jornalistas.
De todos que estavam a bordo no avião, apenas seis sobreviveram: os atletas Alan Ruschel, Neto e Jakson Follman, os tripulantes ErwinTumiri e Ximena Suárez, e o jornalista Rafael Henzel, que faleceu em 2019, vítima de um infarto.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.