Brasileiros estão em lista de contratações mais decepcionantes; veja

Jornal espanhol 'As' elegeu os 23 jogadores considerados 'contratações mais decepcionantes do futebol'

Decepção

No mercado da bola, nem sempre as transações realizadas nas janelas de transferências significam um bom negócio. O jornal 'As', da Espanha, decidiu fazer uma lista com jogadores considerados grandes decepções após serem contratados por clubes da Europa.

Reprodução/Twitter

Brasileiros

Além de nomes conhecidos como Ibrahimovic (quando foi para o Barcelona), o que chama a atenção é a presença de cinco brasileiros entre os 23 jogadores listados. Confira quem são:

Reprodução/X(Twitter)

Denílson (Bétis)

O primeiro brasileiro na lista é Denílson, devido à sua transferência histórica do São Paulo para o Bétis, em 1998. Na época, o jogador se tornou a contratação mais cara do futebol mundial: o clube espanhol desembolsou 30,5 milhões de dólares pelo atacante. Embora tenha jogado por sete temporadas no time, o jogador não conseguiu desempenhar seu melhor futebol e sua passagem é considerada 'apagada' pelo investimento financeiro feito.

Reprodução/X(Twitter)

Kaká (Real Madrid)

Outro que foi lembrado é o meia Kaká. Após conquistar a Bola de Ouro pelo Milan, ele se transferiu para o Real Madrid sob grande expectativa no ano de 2009. Porém, o craque brasileiro acabou não correspondendo dentro de campo, tendo jogado 120 partidas pelo clube e marcado apenas 29 gols.

Reprodução/X(Twitter)

Filipe Luís (Chelsea)

Após passagem pelo Atlético de Madri, Filipe Luís decidiu seguir um novo rumo e se transferiu para o Chelsea em 2014. A experiência não foi muito boa para ambos, já que o lateral retornou à Espanha na temporada seguinte, acumulando apenas 26 partidas com a camisa do Blues.

Reprodução/X(Twitter)

Philippe Coutinho (Barcelona)

O caso mais recente entre brasileiros é o de Philippe Coutinho, encarregado de suprir a saída de Neymar, na temporada de 2018. O meia brasileiro acabou não se adequando ao clube espanhol e foi negociado após um ano e meio, com 25 gols marcados em 106 jogos.

Reprodução

Robinho (Manchester City)

O brasileiro foi contratado em 2008 pelo Citiy por 40 milhões de euros junto ao Real Madrid, mas nunca entregou o que se esperava na Inglaterra. Foram apenas 53 partidas, com 16 gols marcados e nenhum título conquistado.

Divulgação/ManCity

Fique ligado(a)!

Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

Reprodução

Veja mais Top Stories