Na noite desta quinta-feira (16), a Bombonera, casa do Boca Juniors, foi interditado por excesso de público. O estádio foi palco da derrota da seleção da Argentina por 2 a 0 para o Uruguai, em confronto válido pelas Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo de 2026.
A decisão foi tomada após uma reunião entre o clube argentino e o GCBA (controle governamental da cidade de Buenos Aires).
Veja galeria de fotos do Boca Juniors:
Em suas redes sociais, o Boca Juniors protestou contra o órgão e negou que tenha havido excesso de público na partida. Inclusive, o time argentino disse que existe uma “animosidade” entre as partes ao longo de toda a temporada 2023 e que este foi o principal motivo pelo qual o estádio teria sido i nterditado.
Invicta até então nas Eliminatórias, a Argentina foi superada pela seleção uruguaia, comandada por Marcelo Bielsa. Araújo, do Barcelona, marcou no primeiro tempo, e Darwin Núñez, do Liverpool, fechou a conta na segunda etapa.
Agora, o Uruguai é vice-líder do torneio com dez pontos, dois a menos do que o time de Lionel Messi, que ainda lidera com 12 pontos.
Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.