Raul Boesel, ex-piloto de Fórmula 1
Reprodução / Instagram
Raul Boesel, ex-piloto de Fórmula 1

Há algumas semanas, Felipe Massa tomou a decisão de pleitear o título do campeonato de Fórmula 1 de 2008, conquistado por Lewis Hamilton . No entanto, para o ex-piloto brasileiro  Raul Boesel , que concedeu entrevista ao canal "Fundo do Baú", com Luciana Liviero, essa atitude de Massa não surtirá nenhum efeito para a FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

Veja abaixo uma galeria de fotos de Felipe Massa:

Felipe Massa
Felipe Massa
Felipe Massa
Felipe Massa
Felipe Massa
Felipe Massa
Felipe Massa
Felipe Massa
Felipe Massa
Felipe Massa
Felipe Massa
Felipe Massa
Felipe Massa
Felipe Massa
Felipe Massa
Felipe Massa
Felipe Massa
Felipe Massa

"Para mim, eu considero ele o campeão, pelas circunstâncias. Mas, olhando pelo outro lado, que culpa o Hamilton tem nisso? Todo mundo sabe, ainda mais agora que veio à tona tudo isso. Ele se considerar o campeão, acho que psicologicamente para ele já está. Então hoje em dia acho que não vai mudar nada, na minha opinião", disse Raul Boesel.

Confira a entrevista abaixo: 

Na sequência, Boesel afirmou que entende a posição de Massa, de estar indignado com a situação: "É difícil para ele de engolir. Eu sinto esse sentimento dele", afirmou o ex-piloto. 

Felipe Massa requer para si o título de 2008 em função do episódio conhecido como "Singapuragate". Durante o GP de Singapura daquele ano, o piloto Nelsinho Piquet provocou uma batida de forma intencional, o que acabou sendo decisivo para o título de Lewis Hamilton. O britânico superou Massa por um ponto de vantagem e foi campeão.

Piquet foi instruído a colidir com as barreiras, resultando no safety car que acabou ajudando seu então companheiro de equipe, Fernando Alonso, a vencer a corrida. 

Em meio ao caos, a Ferrari acabou se atrapalhando no pitstop de Felipe Massa e o piloto terminou a etapa de Singapura na 13ª colocação. Por sua vez, Hamilton ficou em terceiro lugar, o que lhe permitiu uma sólida soma de pontos.

Lamentação profunda

"Me roubaram. Foi um campeonato perfeito, que acabou por um ponto (de diferença) em Interlagos. Mas depois vimos que houve uma corrida manipulada, e o resultado deveria ter sido cancelado. (...) Fui campeão por 38s, mas não foi verdade. Fui campeão para sempre", afirmou Massa ao jornal argentino "Infobae".

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo  acompanhando nosso site.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!