Sergio Rico segue se recuperando após ter sofrido grave acidente
Reprodução/Instagram
Sergio Rico segue se recuperando após ter sofrido grave acidente

goleiro Sergio Rico, do PSG, passou recentemente por um momento delicado, após sofrer um acidente em El Rocío, no sul da Espanha, no fim de maio. O jogador teve um traumatismo craniano ao ser atingido por um cavalo, ficou entre a vida e a morte, mas se recuperou e deixou o hospital em agosto, após quase três meses internado. A esposa do atleta, Alba Silva, decidiu contar em detalhes tudo o que passou ao lado de Sergio Rico durante este período conturbado.

Veja abaixo galeria de fotos de Sergio Rico:

Sergio Rico
Sergio Rico
Sergio Rico
Sergio Rico
Sergio Rico
Sergio Rico
Sergio Rico
Sergio Rico
Sergio Rico
Sergio Rico
Sergio Rico
Sergio Rico
Sergio Rico
Sergio Rico

“Minha irmã entrou na sala e me disse: 'Alba, não se assuste, mas o Sergio sofreu um acidente'. Quando cheguei lá, encontrei o Sergio caído no chão e fiquei muito nervosa... Não me deixaram chegar perto dele. Os paramédicos o socorreram e colocaram ele na ambulância. Fomos atrás, porque não me deixaram ir com ele na ambulância. Fomos até a unidade hospitalar móvel que eles haviam montado em El Rocío”, disse Alba Silva durante um documetário do canal “Mediaset”.

A esposa de Sergio Rico também contou que soube o quão grave tinha sido o acidente logo depois de o goleiro ter sido transferido para o Hospital Virgen del Rocío.

“Não tinha consciência da gravidade. Queria pensar que não tinha sido tão grave. E quando chegamos ao Hospital Virgen del Rocío, para o qual Sergio foi transferido de helicóptero, os médicos nos disseram que era muito mais grave do que pensávamos inicialmente”, lembrou Alba.

Outro aspecto abordado pela companheira do jogador foi a forma como o acidente aconteceu, que até hoje permanece sem muitos detalhes. “Não se sabe exatamente o que aconteceu. Sergio não se lembra do acidente. Pudemos saber pelo boletim de ocorrência que ele sofreu uma patada ou um pisão no pescoço, e foi isso o que ocasionou seu estado grave”, afirmou.

Alba lembrou que o período em que o goleiro ficou internado foi de muita apreensão. “Um dia o telefone tocou às três da manhã. Os médicos nos ligaram porque houve algumas complicações e, bom, não consigo nem expressar o medo que você sente nesse momento. Não quero nem lembrar porque, realmente, foi um dos momentos mais difíceis da minha vida”, conclui Alba Silva.

Entre em nossa página  e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

** Cleber Mattos é repórter do iG Esporte e formado em jornalismo. Acompanha o mundo das competições nas mais diversas áreas, sobretudo quando o assunto é futebol.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!