Na noite desta quarta-feira (8), o Universitario sagrou-se campeão peruano ao vencer o seu rival, o Alianza Lima, por 2 a 0. A reação do Alianza à festa adversária, porém, acabou não sendo cordial.
Instantes após o apito final da partida decisiva, as luzes do estádio Alejandro Villanueva, casa do Alianza lima, foram apagadas.
O apagão fez com que o momento de comemoração do Universitario tivesse de ser às escuras e que jogadores e membros da comissão técnica recorressem às lanternas dos celulares para celebrar.
Confira vídeo do momento:
As imagens mostram que as luzes do estádio não voltaram mais a ser acesas. Os jogadores do Universitario seguiram no campo, chegando a acender sinalizadores e que minutos depois, foram para os vestiários.
Dirigente responsável do Alianza Lima, Tito Ordóñez se manifestou sobre o caso publicamente e a afirmou que a decisão de apagar as luzes ao fim do jogo foi uma ordem "das autoridades".
Com o título nacional, o Universitario quebrou um jejum de 10 anos, tendo sido a última conquista em 2013. O clube conseguiu o resultado após um empate por 1 a 1 na partida da ida, precisando da vitória no jogo de volta, na casa do rival. O Alianza Lima era o atual bicampeão peruano.
Acesse nossa página
e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.