Wayne Rooney, ídolo do Manchester United e atual técnico do Birmingham, abriu o jogo sobre seu histórico de problemas com álcool. Rooney revelou que costumava "passar do ponto' quando estava no início da carreira.
Durante participação no podcast do ex-atleta de rúgbi Rob Burrow, o ex-jogador inglês explicou que recorria às bebidas alcóolicas como forma de lidar com seus desafios dentro e fora de campo.
Veja galeria de fotos de Wayne Rooney:
"Quando eu tinha 20 e poucos anos, eu passava uns dois dias trancafiado em casa e bebia até quase desmaiar. Não queria estar com as pessoas porque às vezes você sente vergonha e que as decepcionou", compartilhou Rooney.
E completou: "No final das contas, eu não sabia de que outra maneira lidar com isso [a pressão], então escolhi o álcool para tentar me ajudar a superar".
Perto de se aposentar, quando jogava pelo Everton em 2017, Rooney cumpriu pena por dirigir embriagado e precisou prestar serviços comunitários. O ex-atleta tinha 32 anos na época.
Longe dos campos como atleta, Wayne Rooney segue no mundo do futebol como treinador e chegou a comandar o DC United, da MLS. Porém, desde outubro de 2023, ele assinou como novo técnico do Birmingham, time da segunda divisão da Inglaterra.
Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.