Arsenal: falta de diversidade no elenco gera críticas ao clube inglês

Time da Premier League foi detonado por só ter jogadoras brancas no elenco

Polêmica

A divulgação da foto do elenco da equipe feminina do Arsenal para a temporada acabou gerando uma ‘chuva’ de críticas ao clube inglês.

Reprodução/Instagram

Críticas

Nas redes sociais, torcedores questionaram a falta de diversidade no elenco dos Gunners, composta apenas de pessoas brancas. Após os comentários, o Arsenal se pronunciou em nota oficial e reconheceu a questão, prometendo mudanças sobre a inclusão como uma "prioridade" para o futuro.

Reprodução/Instagram

"Nós reconhecemos que o atual elenco da equipe feminina principal não reflete a diversidade que existe no clube e nas comunidades que representamos. Aumentar a participação de mulheres jovens e meninas de contextos diferentes é uma prioridade para nós nas equipes de base, com medidas específicas criadas para melhorar a trajetória delas e a acessibilidade", diz a nota oficial.

Reprodução/Instagram

“Orgulho dos jogadores, de todos os nossos times masculinos e femininos, que vêm de contextos diferentes e contribuíram para a nossa história, sucesso e cultura. É uma prioridade continuar a almejar uma diversidade e inclusão maiores e criar uma sensação de pertencimento para todos que são ligados ao clube."

Reprodução/Instagram

Comentários

A publicação com a foto do elenco, que já chegou a mais de 5 milhões de visualizações em poucos dias, gerou diversas críticas: "Existe alguma ordem judicial que proíbe jogadoras negras?", questionou uma torcedora. "O norte de Londres é super diverso. Uma pena que esse elenco, embora possa ser bastante talentoso, não mostre isso”, indagou outro usuário.

Reprodução/Instagram

Não perca nada!

Entre em nossa página e fique por dentro das principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

Divulgação

Veja mais Top Stories