Desde que Messi saiu do Barcelona , seu retorno ao Camp Nou é pauta de especulações no mundo da bola. No último verão europeu, quando o jogador ficou livre no mercado, os espanhóis tentaram sua contratação, mas o camisa 10 acabou indo para o Inter Miami.
Agora, Messi só deve voltar ao Barcelona para receber homenagens , e não mais fazer parte do plantel para uma temporada, afirma o "Mundo Deportivo". As partes inclusive já estão em contato para definir quando seria esse retorno ao Camp Nou.
Veja uma galeria de fotos de Messi:
Joan Laporta, presidente do clube espanhol, falou sobre possíveis datas para a homenagem, e admitiu que já conversa com o atacante. Em relação a datas, Laporta revelou novembro de 2024 ou então junho de 2026 como as 'melhores opções'.
"Houve contatos. Gostaríamos e espero que isso possa ser feito em novembro de 2024, quando retornarmos ao Spotify Camp Nou, ou em junho de 2026, quando terminar. Seria fantástico se Messi pudesse estar na estreia do Camp Nou", disse Laporta em entrevista à Rádio "El Matí de Catalunya".
Em outro momento, o presidente também descartou que o Barcelona tenha tentado sua contratação neste período que Messi ficará 'parado' no Inter Miami, mas afirmou que houve conversas durante a última janela de transferências.
"Propusemos que ele voltasse no início desta temporada. Ele tomou uma decisão. Ele não queria ter a pressão de Paris e preferiu ir para o Inter Miami. Nós o respeitamos. Nós o apreciamos muito e dissemos a ele que lhe faríamos uma homenagem", concluiu o presidente.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.