Youcef Atal defende o Nice desde 2018
Reprodução/Instagram
Youcef Atal defende o Nice desde 2018

Nesta quarta-feira (18), o lateral-direito Youcef Atal foi suspenso pelo Nice, da França, por compartilhar nas redes sociais um vídeo cujo conteúdo foi considerado antissemita.

Por mais que o atleta argelino tenha apagado a publicação rapidamente e pedido desculpas, o clube afirmou por meio de nota à imprensa que, por conta da "gravidade da publicação", estava tomando medidas disciplinares “antes de qualquer ação que possa ser tomada pelas autoridades desportivas e legais”.

Youcef Atal
Youcef Atal
Youcef Atal
Youcef Atal
Youcef Atal
Youcef Atal
Youcef Atal
Youcef Atal
Youcef Atal
Youcef Atal
Youcef Atal
Youcef Atal

Na última segunda-feira (16),  promotores franceses abriram uma investigação contra Atal por suspeita de "glorificar o terrorismo". O jogador é acusado de compartilhar por meio do Instagram um vídeo de um pregador palestino que supostamente apela à violência contra judeus.

"Queremos destacar que a reputação e a unidade do OGC Nice são fruto do comportamento de todos os seus colaboradores, que devem estar de acordo com os valores defendidos pela instituição", explicou o clube.

No domingo, Atal respondeu às críticas pela postagem e afirmou que “nunca apoiaria uma mensagem de ódio”, sem explicar o motivo da publicação do vídeo.

Convocado para a seleção da Argélia, o Youcef Atal estava com a equipe nacional desde o dia 9 de outubro, e se reuniu com os dirigentes do Nice em seu retorno à França.

A publicação foi feita em meio a momentos de tensão entre o grupo extremista islâmico Hamas e Israel. O conflito entra no 12º dia com mais de 4 mil pessoas mortas. De acordo com o último balanço, são 1.400 israelenses mortos e 3.300 palestinos mortos, segundo o Ministério da Saúde da Palestina.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!