Zlatan Ibrahimovic relembrou a saída do Paris Saint-Germain, por onde atuou entre 2012 e 2016, para defender o Manchester United.
O acerto com o time inglês, no entanto, teve um fator primordial para que o negócio tivesse acontecido: José Mourinho . O ’Special One’ convenceu o ex-atacante sueco, que já tinha sido seu comandado na Inter de Milão, a defender os Red Devils.
“Depois de quatro temporadas em Paris, queria mudar, novos desafios. Toda a gente falava no Manchester United, porque se dizia que o Mourinho ia para lá. Ele me ligou para perguntar se eu queria ir para lá e, dada a nossa excelente relação, aceitei sem hesitar”, disse, em declarações ao Ouest France, citado pelo Le10Sport.
(Veja fotos de Ibrahimovic na galeria abaixo)
Ibra revelou ainda que outros jogadores que já tinham atuado na Premier League o aconselharam a não se mudar para a liga, mas optou por contrariar as opiniões.
“Todos me disseram para não ir. ‘Se te lesionar lá, vai colocar em casa a tua carreira e o resto deixa de importar’. Disseram-me que se não desse certo, tudo no passado seria desfeito. Acabei por encontrar a resposta. Cinco não e um sim. Fui para Inglaterra”, completou.
No Manchester Unid, por onde acabou por sofrer uma lesão grave, Ibrahimovic fez 53 jogos, 29 gols e nove assistências.