Mainz 05 afasta Anwar El Ghazi após declaração pró-Palestina
Reprodução/Instagram
Mainz 05 afasta Anwar El Ghazi após declaração pró-Palestina

Contratado no final de setembro, o atacante holandês Anwar El Ghazi foi suspenso pela diretoria do Mainz 05 , da Alemanha, após publicar um story em sua conta oficial do Instagram declarando apoio à  Palestina .

Veja abaixo galeria de fotos de Anwar El Ghazi:

O clube anunciou o afastamento do atleta em post realizado no Twitter (veja abaixo a publicação do time alemão).

"1. FSV Mainz 05 liberou Anwar El Ghazi de suas obrigações relacionadas ao time profissional.

A decisão é resultado de uma publicação já excluída feita pelo jogador de 28 anos na noite do domingo. Na publicação, El Ghazi tomou uma posição sobre o conflito no Oriente Médio que é inaceitável na visão do clube. Antes da decisão, houve uma discussão aprofundada sobre o assunto entre o clube e o atleta.

O Mainz 05 respeita o fato de existir perspectivas diferentes sobre o complexo conflito de décadas no Oriente Médio. No entanto, o clube está se distanciando sobre o conteúdo da publicação, pois não confere com os valores da instituição", comentou o clube em pronunciamento oficial.

"Do rio ao mar, a Palestina será livre", publicou El Ghazi. A frase implica que o território palestino deve se estender até o Mar Mediterrâneo, negando a existência de um estado israelense (confira abaixo a publicação completa do jogador) .

"Isso não é guerra. Quando um lado corta água, comida, e eletricidade do outro, não é guerra. Quando um lado tem armas nucleares, não é guerra. Quando um lado recebe bilhões de dólares em financiamento, não é guerra. Quando um lado utiliza fotos de inteligência artificial para espalhar informações falsas, não é guerra. Quando as redes sociais censuram o conteúdo de um lado e permite do outro, não é guerra. Isso não é um conflito, não é uma guerra. Isso é um genocídio que estamos presenciando ao vivo. Do rio ao mar, a Palestina será livre", falou o atleta.

Nascido em Barendrecht, no sul da Holanda, El Ghazi possui origens marroquinas, e em outubro de 2022, anunciou que pretendia defender a seleção africana.

Iniciado por ataque sem precedentes no território israelense no dia 7 de outubro, o conflito entre o grupo extremista Hamas e Israel já é o mais mortal na história da região da Faixa de Gaza. O embate já deixou mais de 4 mil pessoas mortas. Segundo o último balanço do Ministério da Saúde da Palestina, são 1.400 israelenses mortos e 2.670 palestinos que perderam a vida.

Entre em  nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!