A eliminação do Inter Miami dos playoff da MLS e o eminente período de inatividade, com o término da temporada, têm feito rumores surgirem nos bastidores do clube.
Segundo a imprensa internacional, existem especulações de que Lionel Messi
poderia ser emprestado durante os quatro meses sem compromissos pela equipe norte-americana. O Barcelona
e alguns times sauditas são apontados como possíveis interessados.
Veja galeria de fotos de Lionel Messi:
E um empréstimo nesses moldes não seria algo inédito. Outro astro que atuou pela Major League Soccer, Thierry Henry, teve negociação semelhante no início de 2012.
Na ocasião, o craque francês deixou o Red Bull New York e assinou por dois meses com o Arsenal, clube onde é ídolo e já havia defendido entre 1999 e 2007. Aos 34 anos, o francês participou de sete jogos, todos como reserva, mas chegou a marcar duas vezes em seu retorno ao futebol inglês.
O time de Nova York topou a negociação durante o período sem jogos pela MLS daquele ano, que teve início em março. Henry jogou nos Estados Unidos até novembro, e vestiu a camisa do Arsenal em janeiro e fevereiro.
No caso de Messi, a eliminação precoce do Inter Miami torna o período inativo ainda maior. O último compromisso na atual edição da MLS, onde o time comandado por Tata Martino não tem chance de avançar aos playoffs, está marcado para o dia 21 de outubro, contra o Cincinatti. Serão cerca de quatro meses até o início da temporada 2024.
Até o momento, Messi disputou 13 partidas e marcou 11 gols com a camisa do Inter Miami, a maioria deles pela Copa das Ligas, torneio no qual foram campeões, no mês de agosto.
Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.