Na manhã desta terça-feira (10), o atacante belga Eden Hazard anunciou sua aposentadoria do futebol, aos 32 anos.
Após brilhar no Chelsea ao longo de 7 anos, Hazard se mudou para o Real Madrid, mas não conseguiu replicar o bom desempenho que teve na Inglaterra. A passagem do belga pela equipe Merengue ficou marcada por polêmicas e problemas físicos.
Por meio das redes sociais, o agora ex-jogador publicou um texto comunicando a decisão e fazendo um agradecimento aos clubes por onde passou e aos fãs. Confira abaixo:
"Tem que saber ouvir e dizer chega na hora certa. Depois de 16 anos de carreira e mais de 700 jogos disputados, decidi acabar com a minha carreira profissional no futebol. Realizei o meu sonho, brincar e divertir-me nos campos de toda a Europa e do mundo".
"Durante a minha carreira conheci grandes pessoas, dirigentes, treinadores, companheiros de equipa e queria agradecer especialmente aos clubes por onde passei: LOSC, Chelsea e Real Madrid; e obviamente agradecer novamente à seleção belga. Um obrigado especial a minha família, amigos, conselheiros e pessoas que estiveram próximas de mim nos bons e maus momentos".
"Finalmente um enorme obrigado a vocês meus fãs que me acompanham durante todos esses anos pelo incentivo em cada país que joguei. Agora é hora de aproveitar os meus entes queridos e ter novas experiências. Vejo vocês em breve fora dos campos".
Ao longo da carreira, Hazard conquistou títulos como a Premier League, a Europa League, o Campeonato Francês, o Campeonato Espanhol, o Mundial de Clubes, a Supercopa da Uefa, a Champions League e mais. Além disso, também foi peça importante para a seleção da Bélgica.
A passagem de Eden pelo Real Madrid foi encerrada em junho deste ano, quando as partes entraram num acordo para a rescisão contratual.