No início deste sábado (7), os brasileiros Ymanitu Silva, Leandro Pena e Daniel Rodrigues chegarem em Tel Aviv, no Israel , para a disputa do Israel Open , competição de tênis paralímpico . Mas, horas depois, os tenistas estão tentando retornar ao Brasil por conta dos ataques do Hamas ao país .
Os brasileiros pedem ajuda da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), para deixar o país. A instituição está fazendo tudo ao seu alcance. Uma passagem para a Turquia havia sido comprada para o trio, mas a Turkish Airlines desmarcou o voo de última hora e comunicou que não há uma previsão de outro embarque, afirma o "GE".
"A situação ficou tensa. A gente tá no aeroporto. O pessoal do aeroporto mandou todo mundo correr pro porão. Todo mundo largou mala, largou tudo. Foi todo mundo correndo para o porão. Nunca vi isso na minha vida. Tá todo mundo tenso aqui - disse Ymanitu ao "GE".
A assessoria do Ministério do Esporte, por meio de uma nota oficial, afirmou que o ministro André Fufuca procurou a embaixada brasileira, em Israel, em busca de pedir suporte e também agilizar o retorno dos tenistas ao Brasil.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.