Renan deixa o comando da Seleção Brasileira de vôlei
Reprodução/Twitter
Renan deixa o comando da Seleção Brasileira de vôlei

Neste domingo (8), o Brasil venceu a Itália no pré-olímpico e conquistou sua vaga para os jogos de Paris em 2024. No entanto, após o jogo uma reviravolta surpreendeu os torcedores. Isso porque Renan Dal Zotto anunciou que estava deixando o cargo de treinador da Seleção Brasileira

Veja uma galeria de fotos de Renan:

Renan Dal Zotto
Renan Dal Zotto
Renan Dal Zotto
Renan Dal Zotto
Renan Dal Zotto
Renan Dal Zotto
Renan Dal Zotto
Renan Dal Zotto
Renan Dal Zotto
Renan Dal Zotto

"Eu tomei uma decisão essa semana, falei com a minha esposa. É hora de dar uma pausa. Decisão familiar, vou me afastar da seleção brasileira, mas não do vôlei. Uma orientação médica também por tudo o que passei em 2021. Os jogadores não sabem, a comissão técnica não sabe, vou conversar com eles agora no vestiário. Me afasto da seleção, mas não do vôlei, que é a minha vida, onde estou há 50 anos", afirmou Renan. 

Para a sua vaga, o nome 'favorito' nos bastidores é o de Bernardinho, que hoje possui o cargo de coordenador de seleções, afirma o "GE". Radamés Lattari, presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), despistou sobre a possibilidade: "O Brasil tem vários ótimos técnicos. E o Bernardo é um deles". 

O treinador havia chegado muito pressionado para o pré-olímpico, após um desempenho questionável na Liga das Nações e na dolorida derrota do Sul-Americano. No entanto, Renan acabou conseguindo o principal objetivo do ano, que era a classificação para os jogos olímpicos de Paris em 2024. 

Renan já havia tomado a decisão no sábado (7), mas sem comunicar a ninguém, pois não queria atrapalhar a preparação para a importante partida contra a Itália.

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo  acompanhando nosso site. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!