
A contraprova do exame antidoping de Paul Pogba,
da Juventus, apresentou resultado positivo para testosterona.
Segundo informações do jornal La Gazzetta dello Sport, o atleta francês havia entrado com recurso para refazer o exame após ter testado positivo, em agosto.
Entenda o caso
No dia 11 de setembro, o mundo da bola foi pego com uma surpresa. Isso porque o meia francês Paul Pogba, da Juventus, testou positivo para traços de Testosterona no exame antidoping, afirma o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport".
O teste foi feito após a primeira partida do campeonato italiano, contra a Udinese. O curioso é que o meia não chegou nem a entrar em campo nesta partida, mas foi selecionado para a coleta.
A testosterona é uma substância proibida no mundo da bola e não pode ser tomado sem nenhum acompanhamento. O jogador ainda vai fazer uma 'contra-análise' para confirmar o resultado desse primeiro exame, mas foi suspenso provisoriamente.
Pogba pode ser suspenso de 2 a 4 anos de todas as atividades sob o 'guarda-chuva' da FIFA.