Fim de uma era! Champions começa sem Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo

Liga dos Campeões não tem a presença do trio pela primeira vez desde temporada 2013/14

Nova temporada

Nesta terça-feira (15), começa uma nova temporada da Champions League. E embora ainda não tenha iniciado, a edição de 2023/24 já pode ser considerada histórica.

Reprodução

História

Isto porque, o futebol europeu não conta mais com Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar. Pela primeira vez desde 2013/14, os três jogadores não dividirão o palco do torneio simultaneamente. Aliás, desde 2003, ano de estreia de Ronaldo, a maior competição de clubes do mundo não contará com nenhum integrante do trio.

Divulgação

Capítulo final

A despedida final do trio da Europa veio com o anúncio da transferência de Neymar pelo Al-Hilal, último dos craques a deixar a Europa. Antes, Cristiano Ronaldo já havia ido também para o futebol árabe, e Messi, para os Estados Unidos.

Reprodução/Instagram

Oito vezes

Juntos, o trio acumula oito títulos da Champions League, sendo cinco de Cristiano Ronaldo, pelo Real Madrid, um de Neymar, conquistado ao lado de Lionel Messi e pelo Barcelona, e outros dois de Messi, também com a camisa do clube catalão.

Reprodução/Twitter

Ao todo, o trio também carrega números individuais expressivos, tendo sido protagonistas de seus clubes na competição, embora o brasileiro fique um pouco atrás. Neymar acumula 43 gols em 81 jogos, Messi tem 129 gols em 163 partidas e Cristiano carrega o posto de maior artillheiro da história da Champions com 140 gols marcados em 183 jogos.

Reprodução/Instagram

Novos craques

Porém, a ausência do trio não quer dizer que a competição irá carecer de craques. Nomes do futebol mundial, como Haaland, Bellingham, Vinícius Jr. e Mbappé, têm tudo para manter o nível e brilharem como os novos protagonistas do torneio.

Reprodução/Twitter

Primeira rodada

Os oito primeiros jogos do torneio ocorrem nesta terça-feira (15) e contam com a presença dos cabeças de chave: PSG, Manchester City e Barcelona, que enfrentam o Borussia Dourtmond, o Estrela Vermelha e o Royal Antwep, respectivamente.

Reprodução/Twitter

Fique ligado(a)!

Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

Divulgação

Veja mais Top Stories