Neymar faz 1º jogo pelo Al-Hilal; relembre outras estreias do astro

Essa será a quinta vez que o brasileiro 'debuta' com uma nova camisa

Estreia

Neymar deve fazer a sua primeira partida como jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, nesta sexta-feira (15). Após quebrar o recorde de Pelé como artilheiro da seleção brasileira, o camisa 10 reforçará a equipe de Jorge Jeseus de olho na liderança da Liga Saudita. Mas, não é novidade que o craque vai debutar por uma nova equipe. Veja a seguir um compilado das outras estreias do jogador.

Divulgação/CBF

Santos

A primeira estreia de Neymar no profissional foi pelo time da Vila Belmiro. Ainda muito novo, com 17 anos, o atacante entrou em campo no dia 7 de março de 2009, em uma partida contra o Oeste, pelo Campeonato Paulista. Mesmo sem marcar, o garoto mudou a partida, ajudou o Peixe a fazer dois e sair de campo com a vitória por 2 a 1. Começava aí a trajetória profissional de um dos melhores jogadores dos últimos tempos.

Reprodução/Twitter

Seleção

A primeira partida de Neymar com a 'Amarelinha' foi no dia 10 de agosto de 2010, em um amistoso contra os Estados Unidos. Ali, o atual camisa 10 já deu um 'gostinho' do que estava por vir. Neymar fez o primeiro gol da partida, de cabeça, logo nos primeiros minutos. O Brasil venceu a partida por 2 a 0. Hoje, o brasileiro está empatado com Pelé no topo da artilharia da Seleção, com 77 gols cada.

Divulgação

Barcelona

Pelo Barça, há quem diga que Neymar viveu o seu melhor momento da carreira. Foram diversos títulos acompanhados de muitos gols e dribles. Essa história começou no dia 30 de julho de 2013, quando o jogador entrou para jogar contra o Lechia Gdansk, equipe polonesa em um amistoso. A partida terminou empatada em 2 a 2, e o camisa 11 passou em branco. Pelos culés, o brasileiro venceu:

Divulgação

PSG

Antes de se mudar para o Al-Hilal, Neymar vestiu a camisa do PSG por 6 anos. Sua história na França começou no dia 13 de agosto de 2017, contra o Guingamp, pela segunda rodada do Campeonato Francês. Naquele jogo, o camisa 10 deixou os torcedores esperançosos, pois fez um gol e distribuiu uma assistência para Cavani, na vitória por 3 a 0. Apesar dos muitos títulos com os parisienses, o brasileiro não conseguiu o maior objetivo: a Champions League.

Divulgação

Al-Hilal

Agora, o brasileiro está prestes a fazer sua estreia pelo Al-Hilal. Nessa nova fase, muitos questionam a competitividade do campeonato saudita e se Neymar vai se manter motivado por lá, para chegar em alto nível em mais uma Copa do Mundo, e reencontrar seu bom futebol. As respostas dessas perguntas começam a ser dadas nesta sexta-feira (15), às 15h, contra o Al-Riyadh.

Reprodução/Twitter

Não perca nada!

Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

Reprodução

Veja mais Top Stories