Seleção feminina da Espanha se mobiliza contra Fderação
Reprodução/Instagram
Seleção feminina da Espanha se mobiliza contra Fderação

As 23 jogadoras da Espanha  que se sagraram campeãs da Copa do Mundo Feminina, em agosto, na Austrália, informaram que se recusam voltar à seleção nacional.

A medida foi tomada como uma forma de exigir que a Real Federação de Futebol da Espanha avançe com mudanças profundas em sua organização. As jogadoras, em conjunto com outros 50 companheiras, já haviam manifestado sua insatisfação e reiteraram o desejo de uma reformulação na estrutura da entidade por meio de uma carta.

Veja galeria de fotos da Espanha na Copa do Mundo de 2023:

Segundo o jornal 'Marca', da Espanha, a decisão das campeãs do mundo é "firme e unânime", mesmo depois das saídas do presidente da federação, Luis Rubiales, e do técnico, Jorge Vilda. As atletas exigem uma remodelação estrutural, que não pode acontecer enquanto pessoas da confiança do ex-presidente foram mantidas em cargos administrativos.

Vale lembrar que as polêmicas envolvendo a seleção feminina da Espanha se iniciaram após Luis Rubiales beijar à força a camisa 10, Jenni Hermoso, durante a cerimônia de premiação do Mundial. Rubiales foi alvo de críticas de políticos e figuras esportivos no mundo todo e acabou sendo afastado do cargo pela FIFA.

Acesse  nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!