
Nesta segunda-feira (4), Álvaro Morata, Rodrigo, Azpilicueta e Marco Asensio, os capitães da seleção espanhola, condenaram a atitude de Luis Rubiales, ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol. Os jogadores se posicionaram durante coletiva de imprensa.
Veja galeria de fotos de Luis Rubiales:
Durante a final da Copa do Mundo Feminina, na qual a Espanha se sagrou campeã do mundo, Luis Rubiales beijou à força Jenni Hermoso, camisa 10 da seleção, durante cerimônia de premiação.
"Todos os jogadores estão de acordo. Queremos transmitir o nosso orgulho da seleção feminina pela conquista do Mundial. A nossa solidariedade para com as jogadoras. Queremos rejeitar o que consideramos um comportamento inaceitável por parte do senhor Rubiales, que não esteve à altura da instituição que representa", disse Morata, porta-voz da equipe e quem leu o comunicado durante a coletiva.
E completou: "Condenamos o que consideramos um comportamento inaceitável do Sr. Rubiales".
Na última sexta-feira (1°), Luis Rubiales, presidente suspenso de funções da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), admitiu que não teve um comportamento exemplar no momento em que deu um beijo na jogadora Jennifer Hermoso, durante a comemoração do título da Copa Feminina.
Em comunicado reproduzido pelo jornal ‘El Español’, o dirigente reagiu à decisão do Tribunal Administrativo do Esporte (TAD), da Espanha, que abriu um processo disciplinar por atitude ‘grave’ de Rubiales.
Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.