O clássico desta-sexta-feira (1°), entre Al-Hilal
e Al-Ittihad,
deve ser marcado pela estreia de Neymar
no futebol da Arábia Saudita. A expectativa é que o craque brasileiro cumpra com a promessa de gols de seu novo clube, que tem como maior artilheiro brasileiro de sua história, Eduardo,
atual meia do Botafogo.
Veja galeria de fotos de Neymar:
Destaque do Botafogo nesta temporada, Eduardo marcou 76 gols em 150 jogos com a camisa do Al-Hilal e é o primeiro brasileiro e segundo estrangeiro que mais fez gols pela equipe.
Em entrevista ao 'ge', o jogador analusou como acha que será a estreia de Neymar e deu dicas para o novo camisa 10 do clube saudita.
"Para ele [Neymar] vai ser diferente pelo fato de que as pessoas às vezes confundem a Arábia com o Catar, Dubai, que não tem torcida. Na Arábia, quando eu jogava lá era 50/60 mil pessoas todo jogo. A galera é muito fanática por futebol. Um conselho seria para desfrutar e aproveitar. Ele vai se amarrar na liga", opina Eduardo.
Eduardo chegou ao Botafogo em 2022 após cinco no Al-Hilal, onde conquistou 12 títulos. O jogador disse que tem uma relação muito bom com o ex-clube e que jogou o seu "auge" no futebol arábe.
"A minha relação com o clube é muito boa. Fiquei cinco anos lá. Foi o período em que cheguei no meu auge como jogador. Conquistei 11 ou 12 títulos. É um clube especial para mim. Eu cheguei da Europa e, no meu primeiro jogo, fiz o título da Supercopa contra o rival. Ali já comecei a marcar meu nome na história do clube. O carinho é muito grande", revela Eduardo.
Pelo Botafogo, atual líder do Campeonato Brasileiro, o jogador acumula 47 partidas ao todo, tendo marcado 13 gols e contribuído com 6 assistências.
Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.