Acusado de assédio por beijar Jenni Hermoso durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina, Luis Rubiales, o presidente afastado da Real Federação Espanhola de Futebol, já foi flagrado por um tio em uma festa com várias jovens de 18 anos de idade.
Segundo o jornal 'El Mundo', Juan Rubiales, que era ex-chefe de gabinete do sobrinho na federação, denunciou à Procuradoria Anticorrupção, em 2020, que o dinheiro da entidade era revertido para a realização de festas particulares.
Veja galeria de fotos de Luis Rubiales:
"Quando cheguei ali, não havia reunião de trabalho nem nada. Em um dia, disseram: 'Esta tarde, há uma festa e vêm aí umas garotas'. E efetivamente Nené [amigo de Rubiales] trouxe oito ou dez garotas. Quando cheguei e vi aquilo, disse-lhe: 'Está louco? [as garotas] Têm 18 anos, podiam ser suas filhas!'", disse Juan, em entrevista ao 'El Mundo'.
A "festa" teria ocorrido em 2020, em um chalé em Salobreña. De acordo com Juan Rubiales, Luis teria reunido "de oito a dez mulheres jovens". Na época, a federação negou as acusações e as atribuiu a um suposto "rancor" do ex-funcionário e às supostas "alianças demonstradas por aqueles que buscam uma deterioração constante da imagem do presidente".
Além disso, o tio de Luis afirmou que ele sempre foi "um homem claramente machista" e "muito arrogante".
Luis Rubiales pode receber pena máxima do Comitê Disciplinar da Fifa
Investigado pela Fifa após ser protagonista de polêmicas na final da Copa do Mundo Feminina, Luis Rubiales pode ser "banido" do futebol por mais de uma década.
Segundo o jornal britânico Daily Mail, a entidade pressiona para que o dirigente receba a pena máxima permitida pelo Código Disciplinar da organização, assim, Rubiales ficaria afastado de atividades relacionadas ao futebol por 15 anos.
Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.