Nesta quinta-feira (31), a UEFA
fez o sorteio dos grupos da próxima edição
da Champions League
. Além disso, as honrarias de melhores jogadores e treinadores também foram distribuídas pela instituição. Mas, uma situação 'diferente' chamou atenção. Isso porque, Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, foi questionado sobre a entrada de times árabes na competição.
Veja uma galeria de fotos da Champions League:
Assim, nomes como Neymar Jr, Benzema, Cristiano Ronaldo, Firmino e mais, voltariam a disputar a melhor competição de clubes do mundo da bola. No entanto, segundo o próprio presidente, não existe a possibilidade de acontecer algo do tipo.
"Um meio de comunicação falou disso sem sequer nos perguntar. Somente os clubes europeus podem participar da Champions League, Europa League e Conference League", afirmou o presidente em entrevista ao jornal francês "L'Equipe".
Em seguida, Aleksander ainda afirmou que apenas 'jogadores no fim (da carreira) e os que não são suficientemente ambiciosos' estão cogitando ir para o Futebol Árabe. O presidente citou os nomes de Haaland e Mbappé para justificar o seu argumento.
"Tem jogadores no fim (da carreira) e os que não são suficientemente ambiciosos para visar as competições top. Pelo que sei, Mbappé e Haaland não sonham com a Arábia Saudita. Os melhores jogadores, no auge, não creio que pensam em ir à Arábia Saudita. Veremos, mas não creio um segundo sequer que isso possa ameaçar nossas competições", afirmou.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.