Nesta quarta-feira (23), Tata Martino, técnico do Inter Miami, se mostrou preocupado com a carga física que seus jogadores, principalmente, Lionel Messi, estão sendo submetidos.
O treinador falou sobre o assunto na coletiva de imprensa após a vitória do Inter Miami nos pênaltis, na semifinal da US Cup.
Veja galeria de fotos de Lionel Messi:
“Tanto Leo como outros jogadores estão atingindo um excesso físico significativo”, disse Tata Martino.
Desde que chegou ao Inter Miami, no começo de julho, Messi já participou de 8 jogos da equipe. Inclusive, três desses jogos passaram do tempo regulamentar e terminaram nos pênaltis. A partida desta quarta-feira (23), contra o Cincinnati também teve prorrogação.
Com o desgaste físico, o técnico argentino comentou que não sobra tempo para que o time treine mais e se qualifique, devido ao tempo de descanso.
“Se há uma palavra que define estas últimas semanas é intensidade. (...) Continuo mantendo as expectativas que tínhamos em cada um dos desafios. Quero continuar passando pelas fases da maneira que pudermos. Gostaria que o time pudesse jogar melhor no futuro, mas é difícil quando não dá para treinar, tem que descansar”, explicou Martino.
Veja também: Descubra os sites mais confiáveis para apostar
E a rotina intensa não deve parar. Nos próximos dez dias, o time enfrenta uma sequência de três jogos seguindos, sendo o primeiro neste sábado (26), contra o Red Bulls, de Nova York, pela MLS.
“O que acontece é que é muito difícil formar um time definitivo jogando a cada três ou quatro dias em competições diferentes. No sábado, se quisermos ter alguma aspiração [na MLS], temos que conseguir algum ponto. Agora eles [os jogadores] estão cansados e temos que recuperá-los”, explicou.
Além disso, Martino destacou a influência que Messi tem no grupo. “Por trás do que ele nos dá como líder espiritual e futebolístico, os jogadores, a comissão técnica e o clube estão por trás de seu entusiasmo e liderança. Ele sempre tem uma resposta para cada momento do jogo, independente de como esteja”, argumentou.
Nas oito partidas disputadas pelo Inter Miami até o momento, Messi já atinge a impressionante marca de 10 gols e 3 assistências. Além disso, o craque argentino igualou a marca de Daniel Alves como o jogador com mais títulos na carreira na história do futebol e pode superar o brasileiro na próxima semana, com a conquista da US Cup.
Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.