Pito
Divulgação
Pito

Após ser eleito melhor jogador de sua posição e MVP da Série do Futsal Espanhol em 22/23, o pivô da Seleção Brasileira e camisa 10 do Barcelona de futsal, Pito, começa mais uma temporada nesta sexta-feira (25), às 21 horas (horário da Espanha).

A equipe Catalã encara o Cerdanyola FC pela semifinal da Copa da Catalunha. Se vencer, a equipe disputa a grande final contra o vencedor de Martorell e Indústrias Santa Coloma.

“Estou muito animado para a nova temporada que se inicia. O ano passado foi uma temporada incrível e pudemos ser campeões. Neste ano vamos manter o foco e buscar ainda mais troféus. A mentalidade do nosso clube é sempre ser campeã e temos essa missão para mais uma temporada”, disse Pito.


Pito foi uma das peças fundamentais do Barcelona na conquista do título da Liga do ano passado. Ao todo, disputou 29 jogos e marcou 15 gols. O clube espanhol terminou a primeira fase com 64 pontos, em 30 jogos. Nos playoffs, o time venceu todos os jogos até a final. Resultando em uma campanha de 23 vitórias, em 33 jogos totais.

“Foi uma temporada individualmente também muito boa. Estar em um clube gigante como o Barcelona é uma honra e busco, dentro das quadras, dar o meu melhor. Fico feliz em contribuir da melhor forma possível e neste ano não pode ser diferente”, completa.

Após o começo de temporada na Espanha, Pito deve se apresentar junto à Seleção Brasileira para disputa da Copa das Nações, que acontece entre os 13 e 17 de setembro, em Sorocaba. Estão na luta pelo título: Brasil, Irã, Paraguai, Japão, Colômbia e Arábia Saudita.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!