Rubiales é defendido por ídolo alemão após beijo em atleta: 'Correto'

Rummenigge se manifestou sobre a polêmica envolvendo o presidente da Federação Espanhola de Futebol

Rummenigge

Ídolo do Bayern de Munique e atualmente membro do Comitê Executivo da Uefa, Karl-Heinz Rummenigge saiu em defesa do presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, que beijou a jogadora Jenni Hermoso durante a celebração do título da Copa do Mundo, no último domingo (20), causando grande indignação aos que acompanharam a cena polêmica.

Divulgação

"Absolutamente correto"

"Não acho que se deva exagerar. Quando você se torna campeão do mundo, você se emociona. E o que ele (Rubiales) fez ali foi, com todo o respeito, absolutamente correto", disse Rummenigge, de acordo com o jornal espanhol "Mundo Deportivo".

Reprodução

"Beijei homens"

"Me lembro que quando ganhamos a Liga dos Campeões da última vez (com o Bayern), cheguei a beijar os homens, não na boca, por conta da alegria", completou Rummenigge.

Reprodução / Instagram

Se desculpou

Após a repercussão negativa de seu ato, Rubiales chegou a se desculpar: "Certamente me equivoquei, tenho que admitir. Foi sem má fé em um momento de máxima efusividade. Aqui (na Espanha) vimos isso de forma natural, mas lá fora (do país) se formou uma comoção. Tenho que me desculpar, aprender com isso e entender que, quando se é presidente, tem que ter mais cuidado".

Divulgação / Federação Espanhola

Primeiro-ministro

Nesta terça-feira, o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, recebeu as jogadoras campeãs do mundo e fez questão de cobrar Rubiales: "O que vimos foi inaceitável, mas também as desculpas do Sr. Rubiales não são suficientes e nem mesmo adequadas e, portanto, ele deve continuar tomando medidas para esclarecê-lo".

Reprodução / Redes sociais

Não perca nada!

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo

Reprodução

Veja mais Top Stories