Campeão mundial com o Brasil em 2002, e com passagem pelo Barcelona, o ex-zagueiro Edmilson comentou a transferência de Neymar para o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Segundo ele, que atualmente trabalha como gestor de carreiras, Neymar ainda teria mais dois de "alto nível" no futebol europeu e a decisão do craque brasileiro envolveu uma "grana muito boa".
Veja galeria de fotos de Neymar:
"A minha opinião é de que ele teria pelo menos mais dois anos no mercado europeu jogando em um nível de Champions League, onde estão as grandes equipes. Acho que, a nível profissional, pelo menos mais uns dois anos em um clube de ponta. Ele tinha esse mercado" opinou Edmilson.
"(...) É difícil falar se a gestão da carreira foi boa ou ruim. Acho que foi em comum acordo a ida dele [para o futebol árabe]. Tanto para o PSG, para quem deve ter sido uma negociação boa, e para o Neymar, que não pensou duas vezes, até porque é uma grana muito boa", completou o ex-jogador.
Ao atacante, o Al-Hilal deve pagar cerca de 320 milhões de euros (R$ 1,7 bilhão), incluindo luvas, salários, e acordos comerciais.
O contrato de Neymar com o clube saudita tem duração de dois anos. A venda do craque brasileiro rendeu aos cofres do clube francês 90 milhões de euros, o maior valor da atual janela de transferências do futebol saudita.
Confira vídeo de despedida de Neymar no PSG:
Acesse nossa página
e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.