Manchester City bate Sevilla nos pênaltis e leva a Supercopa da UEFA

Clubes empataram em 1x1 no tempo normal e confronto foi decidido nas penalidades máximas

Vitória inglesa

Após empate de 1x1 nos 90 minutos, o Manchester City bateu o Sevilla na AEK Arena, na Grécia, na disputa de pênaltis e se sagrou campeão da Supercopa da UEFA nesta quarta-feira (16).

Reprodução/Instagram

1º tempo

Em primeiro tempo característico do Manchester City, cujo o clube conseguiu ficar com 74% da posse de bola, a equipe não conseguiu passar pelo goleiro Bono. Já o Sevilla, em uma das poucas chances que teve, marcou. O marroquino Youssef En-Nesyri aproveitou cruzamento de Acuña e subiu mais que Gvardiol e Aké para abrir o placar. Após o gol, o time se fechou e passou a jogar no contra-ataque.

Reprodução/Instagram

2º tempo

Os Citizens voltaram mal para a segunda etapa, errando muitos passes, mas conseguiram manter a posse conquistada nos primeiros 45 minutos. Aos 17 do segundo tempo, Rodri levantou a bola na área e Palmer encobriu Bono de cabeça, empatando o jogo. Apesar do grande volume do City, Ederson foi protagonista no jogo, evitando dois gols de En-Nesyri.

Reprodução/Twitter

Disputa de pênaltis

Nas cobranças das penalidades máximas, Nemanja Gudelj, do Sevilla, desperdiçou sua batida, ao acertar a trave. O Manchester City acabou vencendo por 5 a 4 e ficou com a taça.

Reprodução/Instagram

Título

Ao derrotar os atuais campeões da Europa League, o Manchester City conquistou seu primeiro título da Supercopa da UEFA. A equipe nunca havia disputado o torneio.

Reprodução/Instagram

Próximas partidas

Após o título, o City vai receber o líder Newcastle no sábado (19), pela Premier League. Já o Sevilla vai visitar o Alavés na segunda-feira (21), pelo Campeonato Espanhol.

Reprodução/Instagram

Não perca nada!

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

Reprodução/Instagram

Veja mais Top Stories