Sem Neymar e Mbappé? Veja como chega o PSG para a Ligue 1

Passando por diversas situações complexas em relação ao elenco, franceses iniciam temporada neste sábado

Reformulação?

O período entre o fim da última temporada e o começo da atual tem sido uma montanha-russa para o PSG e seus torcedores. O time estreia na Ligue 1 neste sábado (12), contra o Lorient e pode ir a campo sem suas principais estrelas. Entenda a seguir.

Divulgação

O primeiro a sair

O PSG tinha um elenco repleto de craques. No entanto, Lionel Messi foi o primeiro a deixar o clube e dar início à reformulação do plantel. O argentino viu seu contrato com os parisienses vencer, e em uma decisão de interesse mútuo, encerrou sua passagem com os franceses. O ex-camisa 30 se juntou ao Inter Miami, da MLS.

Reprodução

Mbappé

A situação do camisa 7 é ainda mais delicada. O PSG acredita que o craque possui um acordo com o Real Madrid para deixar o clube francês em 2024, quando encerra seu contrato com os parisienses. Por isso, a diretoria deseja negociar o jogador o quanto antes, e não quer perder Mbappé de graça. Assim, o atleta não deve fazer parte dos que farão a estreia na Ligue 1.

Reprodução/Instagram

Neymar

A situação do brasileiro sofreu uma reviravolta na última semana. O camisa 10 surpreendeu o mundo da bola e pediu para ser negociado pelo PSG ainda nesta janela. Além disso, Neymar revelou que sua preferência é retornar ao Barcelona. Os franceses não vão fazer jogo duro, e também querem a saída do craque. O atleta segue treinando com o elenco principal, mas sua escalação neste sábado é incerta, por conta de uma virose.

Reprodução

Verratti

O volante é outro que não está nos planos do PSG para esta temporada. Os franceses já estão procurando um novo clube para o jogador, que possui interesse do mundo árabe, MLS, e o Barcelona de olho. Verratti tem situação parecida com a de Neymar, e sua presença na estreia da temporada ainda é incerta.

Reprodução/Twitter

E as chegadas?

Após escancarar tantos problemas, chegou a hora de falar das contratações que podem trazer um pouco de alegria aos torcedores do PSG. Desde a troca de técnico até reforços para várias áreas do elenco, os franceses também se movimentaram em meio ao caos.

Reprodução/Instagram

Luis Enrique

O treinador multicampeão espanhol chega ao clube para assumir o lugar deixado por Cristophe Galtier. A contratação do técnico foi feita com o intuito de o time finalmente conseguir conquistas de alto nível europeu, mas Luis encontrou uma equipe em chamas. Com um elenco mais 'balanceado' do que o ano passado, mas possivelmente sem suas estrelas, o comandante tentará manter a hegemonia na Ligue 1.

Reprodução/Instagram

Ousmane Dembélé

O atacante francês, que esteve na mira do PSG antes de se juntar ao Barcelona, finalmente está do lado dos parisienses. Dembélé já foi aprovado nos exames médicos e será um reforço importante para a temporada da equipe.

Reprodução/Twitter

Gonçalo Ramos

Uma das maiores promessas do futebol e grande destaque do Benfica na temporada passada, Gonçalo está de chegada ao PSG. Há grande expectativa no clube francês em torno do craque de apenas 22 anos. O jovem atacante chega com a responsabilidade de amenizar as baixas importantes que a equipe sofrerá no setor ofensivo.

Reprodução/Instagram

Asensio

O ex-Real Madrid foi outro investimento feito pela diretoria para esta temporada. Devido a esse momento complicado que passa o PSG, Asensio pode até aparecer como titular na estreia do Campeonato Francês neste sábado (12).

Reprodução/Instagram

Resumo

Ao todo, o PSG fez nove contratações: Arnau Tenas (goleiro); Lucas Hernández e Milan Skriniar (zagueiros); Manuel Ugarte, Kang-In Lee e Cher Ndour (meio-campistas); Marco Asensio, Gonçalo Ramos e Dembélé (atacantes).

Reprodução

Fique por dentro!

Acompanhe as novidades do time francês e tudo o que vai rolar nesta nova temporada europeia acessando o nosso site!

Reprodução/Instagram

Veja mais Top Stories