Pia fala sobre eliminação do Brasil na Copa: 'Minha responsabilidade'

Técnica da Seleção concedeu entrevista coletiva após o empate com a Jamaica

Adeus à Copa

O Brasil está fora da Copa do Mundo Feminina. Após empate em 0 a 0 com a Jamaica, nesta quarta-feira (02), a Seleção acabou eliminada do Mundial da Austrália e Nova Zelândia ainda na fase de grupos. Após a partida, a técnica do time canarinho, Pia Sundhage, concedeu entrevista coletiva. Confira a seguir os principais trechos do que disse a treinadora.

Thais Magalhães / CBF

Assumiu a responsabilidade

"No final, o resultado é minha responsabilidade, mas não minha apenas. Tem a ver com a forma como trabalhamos, a nossa preparação. Eu realmente tenho que pensar se poderia ter feito diferente. Nós fizemos uma boa preparação, bons jogos e bons treinamentos. Há uma distância enorme entre o fracasso e o sucesso", disse Pia.

Thais Magalhães/CBF

Alterações no 2º tempo

"Essa é sempre uma pergunta que a gente se faz, quando a gente vê que não funcionou. Algumas das situações ali no segundo tempo poderiam ter sido melhores. Quando vemos o resultado, percebemos que foi um pouco tarde", afirmou a treinadora.

Thais Magalhães/CBF

Time lento

"Quando não conseguimos furar a defesa delas, acabamos ficando estressadas. E quando a gente fica estressado, acaba ficando mais lento, sem coragem", pontuou a técnica sueca.

Thais Magalhães/CBF

Futuro de Marta

"Com a Marta não sei, acho que ela vai continuar a jogar, mas se vai ser convidada para a Seleção, temos que ver. Vai continuar difícil para a Marta continuar jogando. Para ser convocada para a Seleção, tem que ser melhor do que hoje e eu espero que tenha bastante jogadoras para eu convocar", concluiu.

Thais Magalhães/CBF

Fique por dentro!

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo

Divulgação / Fifa

Veja mais Top Stories