Malcom é anunciado pelo Al Hilal; saiba quanto o Corinthians receberá

Por ser o clube que formou o jogador, Timão terá direito a uma quantia referente à venda do atacante que estava no Zenit

Anúncio oficial

O atacante Malcom é o mais novo reforço do Al Hilal. O jogador foi anunciado pelo clube da Arábia Saudita nesta quarta-feira (26). Seu vínculo com a equipe irá até o meio de 2027.

Divulgação / Al Hilal

Valores

O Zenit negociou o brasileiro com o Al Hilal por 60 milhões de euros (cerca de R$ 315 milhões). Esta foi a maior venda da história de um time russo.

Reprodução/Instagram

Elenco reforçado

Malcom não é o primeiro reforço contratado pelo Al Hilal nessa janela de transferências. Além dele, a equipe saudita também adquiriu o zagueiro Koulibaly, que era do Chelsea, o volante Milinkovic-Savic, ex-Lazio, e o meio-campista Rúben Neves, que pertencia ao Wolverhampton.

Reprodução/Instagram

Corinthians

Como clube formador, o Corinthians terá direito a uma parte do valor da venda de Malcom, que deixou o Timão rumo à Europa em 2016. O mecanismo de solidariedade da Fifa prevê 2,5% do montante à equipe que revela o atleta. Neste caso, o Alvinegro ficará com 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões).

Reprodução/Instagram

Números

Malcom vestiu a camisa do Zenit nas últimas quatro temporadas. O atacante foi a campo em 109 jogos, marcou 42 gols e ajudou a equipe a conquistar nove títulos.

Reprodução/Instagram

Fique por dentro!

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo

Reprodução

Veja mais Top Stories