Mbappé: PSG pode ser punido por imbróglio com craque francês

Time parisiense optou por 'excluir' o atacante de algumas atividades e pode sofrer consequência grave

Entenda a novela

Mbappé tem contrato com o PSG até 2024, e os franceses acreditam que o atacante já tem tudo acertado com o Real Madrid para se juntar ao time espanhol assim que seu atual vínculo terminar. Desta maneira, o time francês decidiu colocar o jogador à venda o quanto antes, para que ele não saia de graça no próximo ano.

Reprodução/Instagram

Não viajou com o elenco!

O PSG tomou a decisão de afastar o jogador do restante do time, acreditando que isso faria o atleta aceitar uma renovação, ou então ser vendido para o destino mais interessante ao clube. Os franceses deixaram o atacante em Paris, treinando separado, enquanto o elenco principal viajou para a Ásia fazendo a tour da pré-temporada. Mas, por conta da atitude, o clube pode ser punido.

Reprodução/Instagram

Punição grave!

O jornal L'Equipe informou que o PSG pode começar a ser multado pela Ligue 1, Liga Francesa de Futebol, se não reintegrar o jogador ao seu elenco. Isso porque o Sindicato dos Jogadores Profissionais da França acredita que os direitos de Mbappé estão sendo violados pelo clube. Caso ache justo, o atacante pode até mesmo denunciar o PSG para a Justiça do Trabalho na França.

Reprodução/Instagram

Clima tenso

"Vale lembrar aos dirigentes que exercer pressão sobre um empregado - degradando suas condições de trabalho, por exemplo - para forçá-lo a sair ou aceitar o que o empregador deseja constitui assédio moral", disse um comunicado emitido pelo Sindicato dos Jogadores da França.

Reprodução/Instagram

Vontade do jogador

Mbappé recentemente recusou uma proposta bilionária do futebol árabe para seguir no PSG. O clube havia aceitado a oferta, mas o negócio não avançou por conta da recusa do atleta. O atacante quer cumprir seu contrato e jogar mais esta temporada pelo time francês.

Reprodução/Twitter

Fique por dentro!

Acompanhe o restante desta novela e mais novidades sobre todos os esportes no Brasil e no mundo pelo nosso site.

Reprodução/Twitter

Veja mais Top Stories