Copa Feminina: veja as seleções favoritas ao título da competição

Copa começou nesta quinta-feira (20), com jogo entre Nova Zelândia e Noruega

Copa do Mundo

A 9ª edição da Copa do Mundo Feminina, que está sendo disputada na Austrália e Nova Zelândia, começou nesta quinta-feira (20) e promete ser uma das mais acirradas de todas. Confira a seguir as seleções apontadas como principais favoritas a levantar o caneco.

Reprodução / Wikipedia

Japão

Lideradas por Mana Iwabuchi, atacante do Tottenham, as japonesas estão em busca de seu segundo título mundial. A seleção nipônica foi campeã em 2011.

Reprodução / Instagram

Brasil

O Brasil vem em busca de seu primeiro título mundial, com Marta, maior artilheira da história da competição, se despedindo do torneio.

Divulgação

Suécia

Conhecida pelos vice-campeonatos, com um na Copa do Mundo, dois nas Olimpíadas e três na Eurocopa, a Suécia está atrás de seu primeiro título relevante. Com a artilheira Stina Blackstenius e a capitã Caroline Seger, jogadora com mais jogos pela seleção, o time europeu é forte candidato a levantar o troféu.

Reprodução/Instagram

Holanda

Vindo de um vice-campeonato, a Holanda quer superar a campanha feita na última Copa do Mundo, e desta vez conquistar o título inédito.

Reprodução/Instagram

França

País-sede da última Copa, a França também busca o seu primeiro título. Com Wendie Renard na zaga, as francesas lutam pela glória inédita.

Reprodução/Instagram

Austrália

Anfitriãs, as "Matildas" chegam forte para a competição. Com a torcida na arquibancada e a artilheira Sam Kerr nos gramados, as australianas tentarão buscar o tão sonhado troféu.

Reprodução/Instagram

Alemanha

Bicampeã em 2003 e 2007, a Alemanha vem em busca de mais um título mundial. A principal esperança da equipe é Alexandra Popp, capitã e artilheira.

Reprodução/Instagram

Espanha

Liderada por Alexia Putellas, jogadora eleita duas vezes como melhor do mundo, a Espanha é uma das favoritas ao título.

Reprodução/Instagram

Inglaterra

Atuais campeãs europeias, as "Leoas" vão em busca do primeiro título mundial do país. A principal jogadora da equipe é Lucy Bronze, eleita a melhor do mundo em 2020.

Reprodução/Instagram

Estados Unidos

Tetracampeãs do mundo, as americanas são mais uma vez favoritas no torneio. Com as estrelas Alex Morgan e Megan Rapinoe, os Estados Unidos chegam fortes para tentar ampliar ainda mais a hegemonia na história das Copas.

Reprodução/Instagram

Não perca nada!

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

Divulgação / Fifa

Veja mais Top Stories