Copa do Mundo Feminina: veja 10 candidatas a craque da competição

A americana Rapinoe levou o prêmio Bola de Ouro no último Mundial. Além dela, outras nove surgem como fortes concorrentes neste ano

Megan Rapinoe

A lista tem que começar pela detentora do título: Megan Rapinoe. A atual vencedora do prêmio Bola de Ouro da Copa do Mundo feminina prometeu 'dar trabalho' também nesta edição, que será sua última. Então, olho nela!

Reprodução/Instagram

Alexia Putellas

Aos 29 anos, a meia-atacante espanhola foi eleita a melhor jogadora do mundo na atualidade e voltou 'voando' de lesão. Com isso, Alexia chega ao Mundial com potencial para ajudar a Espanha e surgir como a nova Bola de Ouro da Copa.

Reprodução/Instagram

Sam Kerr

Uma das atacantes mais artilheiras que o mundo da bola já viu, Sam Kerr vai contar com a ajuda da torcida. Ela representa a Austrália nesta lista de destaques e promete, além de muitos gols, levar as anfitriãs à glória máxima.

Reprodução/Instagram

Aitana Bonmatí

Aitana foi talvez a melhor jogadora do Barcelona durante a campanha que resultou no título da Champions, e chega como uma das fortes candidatas espanholas a destaque da Copa.

Reprodução/Instagram

Sophia Smith

Seguindo na linha dos destaques da nova geração, Sophia surge como um dos grandes nomes da seleção dos EUA. A jovem artilheira pertence à equipe que mais tem títulos e, em caso de mais uma conquista das norte-americanas, ela pode pintar na briga da Bola de Ouro da Copa.

Reprodução/Instagram

Alex Morgan

Para fechar o trio das estadunidenses, não se pode deixar a camisa 13 de fora. Uma das maiores responsáveis pelos EUA serem o maior vencedor de todos os tempos, tem 34 anos, mas ainda pode ser um destaque nesta edição do torneio.

Reprodução/Instagram

Lucy Bronze

Lucy é um dos maiores pilares da seleção da Inglaterra. A zagueira que já foi eleita melhor do mundo, em 2020, tem tudo para ser um dos grandes nomes desta edição do Mundial.

Reprodução/Instagram

Alexandra Popp

Se a Alemanha terá chances de fazer barulho nesta Copa do Mundo, isso vai passar pelos pés de Popp. A atacante de 32 anos é a capitã e o principal nome das alemãs, que buscam o título mundial após baterem na trave na última Eurocopa.

Reprodução/Instagram

Debinha

É estranho ver um destaque da nossa seleção e não citar a Marta, né? Mas o Brasil estará muito bem representado com Debinha neste ano. A atacante está voando baixo na MLS, e reúne todas as qualidades para brilhar na Copa do Mundo.

Reprodução/Instagram

Caroline Graham Hansen

A atacante norueguesa é uma das principais jogadoras do Barcelona, e após alguns meses lesionada, voltou com tudo aos gramados. Foram 7 gols nos últimos 8 jogos do Barça. O fato de a Noruega estar em um grupo considerado acessível, pode fazer com que Hansen dispare como um dos destaques.

Reprodução/Instagram

Confira mais novidades

Veja mais notícias sobre a Copa do Mundo deste ano e também sobre todos os outros esportes no Brasil e no mundo acessando nosso site.

Reprodução

Veja mais Top Stories