Giménez com a camisa do Uruguai
Reprodução/Instagram
Giménez com a camisa do Uruguai

Durante a última Copa do Mundo no Catar, o zagueiro José María Giménez, do Uruguai , protagonizou um dos lances mais polêmicos da competição. Isso porque no jogo que a seleção sul-americana foi eliminada, o defensor 'partiu para cima' de um dos funcionários da FIFA após o apito final. 

A reclamação do zagueiro era sobre um pênalti que não havia sido marcado para o Uruguai, em uma suposta falta em cima de Cavani na área. Caso a seleção de Giménez tivesse feito mais um gol, teria se classificado para às fases eliminatórias, por questões de saldo de gol.

Meses depois, o zagueiro deu entrevista ao 'Jugones', no 'La Sexta', da Espanha, e confessou que pediu desculpas ao funcionário que foi agredido: "Liguei para a pessoa e pedi desculpas assim que o jogo acabou", afirmou Giménez.

Veja abaixo galeria de fotos de Giménez:

Após a partida, a FIFA sancionou uma punição de 4 jogos para o defensor. José revelou que errou não só com seus companheiros, mas também com seu país: "Aquele erro que cometi me machucou, machucou minha família e, acima de tudo, machucou meu país".

"Peço desculpas ao povo. Peço desculpas às crianças. Este não é um exemplo de jogador de futebol profissional, nem de pessoa. E acima de tudo pedir desculpas ao meu país, porque no final trouxe consequências. Eu as assumo e não é de uma pessoa com 28 anos e 10 anos de carreira", acrescentou. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!