Acusado de fraude fiscal, o técnico Carlo Ancelotti
será julgado na Espanha. O italiano é acusado de omitir cerca de 386 mil euros dos seus direitos de imagem, do período em que esteve à frente do Real Madrid,
em 2014.
A investigação foi conduzida pela juíza María Inmaculada Lova. Segundo a júiza, Ancelotti ocultou os valores de direitos de imagem no primeiro ano em que comandou a equipe Merengue. As informações são do jornal espanhol El Mundo.
O italiano foi abssolvido pela investigação de outro suposto crime da mesma natureza, que teria acontecido em 2015. A investigação ainda reprova a atuação da fiscalização no segundo caso.
Em sua primeira temporada no Real Madrid, o técnico Carlo Ancelotti declarou ao Fisco espanhol ter recebido o valor de 5,8 milhões de euros em salários. A publicação afirma que o italiano reconheceu os erros na declaração do primeiro ano e alegou ter sido mal assessorado.
Ainda de acordo com o jornal, Ancelotti não deve cumprir pena caso seja condenado. Casos semelhantes resultaram num acordo perante a Justiça, com pagamento do valor omitido e a multa correspondente.