Endrick disse que seus pais queriam lhe batizar como Di Stéfano
Reprodução/Instagram
Endrick disse que seus pais queriam lhe batizar como Di Stéfano


Aos 16 anos, o jovem atacante, Endrick, do Palmeiras, já possui acordo assinado para ser transferido ao Real Madrid em 2024. 

Porém, a paixão do jogador brasileiro pelo clube merengue não é de hoje. Em entrevista ao tradicional jornal da Espanha, 'Marca', Endrick revelou que seus pais queriam lher dar o nome de um ídolo do clube: Di Stéfano.

Veja galeria de fotos de Endrick:


"O Real Madrid é uma equipe que me encanta. É o time que vi jogar enquanto crescia. Cresci vendo os ídolos do Real Madrid, e quando comecei a gostar ainda mais [do clube], fui procurar mais sobre a história", disse Endrick.

"Até há uma anedota que os meus pais podem contar... Não? Eu conto. O meu nome não ia ser Endrick, ia ser Di Stéfano", revelou.

No site oficial do clube, Alfredo Di Stéfano é considerado o "maior futebolista da história do Real Madrid". O atacante argentino e naturalizado espanhol foi contemporâneo de Pelé e jogou 510 jogos oficiais com a camisa do clube merengue. Ao todo, Di Stéfano marcou 418 gols pelo Real. 

Além de citar o espanhol, Endrick falou sobre os brasileiros que passaram pelo e servem de inspiração para sua carreira.

"Também vi os brasileiros que jogaram no Real Madrid, como Ronaldo, Vinícius Júnior agora, Rodrygo, Éder Militão... Como vi todos os meus ídolos ali, me interesse ainda mais. Interessei-me pelo melhor clube da Europa", completou.

Vale lembrar que o Real Madrid garantiu a contratação de Endrick em dezembro do ano passado. No entanto, o brasileiro só poderá partir à LaLiga em junho de 2024, altura em que completará 18 anos.

Entre em  nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!