A morte de um jovem por conta de um disparo da polícia revoltou a estrela francesa Kylian Mbappé e provocou tumultos em um subúrbio de Paris.
O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira, em Nanterre.
Durante uma blitz de rotina, o jovem Naël, de 17 anos, que estaria dirigindo sem documentos, levou um tiro no peito quando acelerou o veículo durante a abordagem.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que o tiro foi dado à queima-roupa. Na gravação, também é possível ouvir: "Você vai levar uma bala na cabeça". Após tentar acelerar e levar o disparo, o jovem bate em um poste e morre poucos minutos depois.
Por meio das redes sociais, Mbappé se manifestou. "Estou sofrendo pela minha França. Uma situação inaceitável", tuitou o jogador, que também ofereceu suas condolências à família de Naël, "um anjo que partiu cedo demais".
Outro jogador que se manifestou nas redes foi Jules Koundé, que atualmente está no Barcelona. Ele chamou o caso de "novo abuso policial" e descreveu a situação como "dramática".
A morte provocou protesto, que terminou com 31 detidos, 24 agentes feridos e cerca de 40 carros incendiados.
O policia que efetuou o disparo está sob custódia. O governo francês, por sua vez, pediu calma aos manifestantes e prometeu "total transparência" na apuração.