Neymar reencontra técnico e Luis Enrique terá salário de R$ 41 milhões

PSG acertou a contratação do espanhol, que assina na quarta-feira

Contratado

O técnico Luis Enrique é aguardado na quarta-feira em Paris para assinar um contrato válido até 30 de junho de 2025 com o PSG. A informação é do jornal ‘Le Parisien’.

Divulgação

Espanha

O treinador espanhol de 53 anos está sem trabalhar desde 8 de dezembro de 2022, dia em que deixou o comando da seleção de Espanha, após ser eliminado por Marrocos nos oitavos de final do Mundial do Qatar.

Divulgação

Salário

Luis Enrique chega para levar o PSG ao título da tão sonhada Liga dos Campeões. Para isso, Nasser Al-Khelaïfi acertou um salário de 8 milhões de euros (R$ 41 milhões) por temporada.

Reprodução/Wikimedia Commons

Mbappé

Há algumas semanas, o treinador já mantinha contato com Luís Campos, diretor do PSG, para discutir o elenco, além de problemas como o de Mbappé e Neymar, que ainda podem deixar o clube.

Divulgação

Neymar

Se permanecer, Neymar reencontraria o espanhol, seu treinador no Barcelona e com quem conquistou a Liga dos Campeões em 2015.

Divulgação

Futuro

O problema é que o craque ainda não sabe se ficará no PSG. O clube tem o desejo de vender o brasileiro, que também não se opõe a uma saída. A dificuldade é o alto salário que recebe, além de estar afastado dos gramados, diante da operação no tornozelo. Luis Enrique, porém, já teria sinalizado que quer a permanência.

Divulgação

Boas-vindas

O primeiro jogador a falar sobre a chegada foi o argentino Leandro Paredes. “Agrada-me muito a ideia de que Luis Enrique seja o novo treinador do PSG. A minha primeira opção será seguramente ficar em Paris. Estou muito entusiasmado por ir treinar com ele”, disse esteve cedido à Juventus em 2022/23 e tem contrato com o PSG até 2024.

Reprodução / Instagram

Veja mais Top Stories