Mundial de Clubes: Fifa anuncia Arábia Saudita como sede em 2023

Cidade de Jidá receberá todos os jogos do torneio

Cidade sede

Depois de decidir que a Arábia Saudita receberá o Mundial de Clubes, disputado entre 12 e 22 de dezembro de 2023, a Fifa e a Federação Saudita de Futebol (Saff) anunciaram que as partidas acontecerão em Jidá, segunda maior cidade do país.

Reprodução

Estádios

Os jogos serão divididos entre os estádios Cidade dos Esportes Rei Abdullah e Príncipe Abdullah al-Faisal, que tem capacidade para para 62 mil e 32 mil pessoas, respectivamente.

Divulgação

Despedida

É provável que o Mundial tenha pela última vez o atual formato com sete equipes brigando pelo título: um representante de cada confederação continental, além de um convidado do país-sede.

Reprodução

Equipes

Seis deles já estão definidos: o Manchester City (campeão da Champions League, da Uefa), Urawa Red Diamonds (campeão da AFC, da Ásia), Al Ahly (CAF, da África), León (Concachampions, da América do Norte, Central e Caribe), Auckland City (OFC, da Oceania) e o Al-Ittihad, campeão da Liga Saudita. A última vaga irá para o vencedor da Libertadores.

Reprodução/Twitter

Novo formato

A partir de 2025, o Mundial de Clubes será reconfigurado, com 32 equipes disputando o título, em um torneio mais longo, e já tem como sede os Estados Unidos. A edição de 2024 ainda não tem modelo definido.

Reprodução

Brasileiros

Assim, Palmeiras e Flamengo, campeões da Libertadores de 2021 e 2022, já tem uma vaga garantida, e as outras duas irão para os vencedores da atual edição e da próxima da competição.

DIVULGAÇÃO/CONMEBOL

Fique ligado(a)!

Entre em nosso canal do Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo!

Reprodução

Veja mais Top Stories