Neymar pode repetir história de Daniel Alves e Stoichkov no Barcelona

Time espanhol tem histórico de retorno de jogadores e ídolos

Barcelona

Neymar não desiste de voltar ao Barcelona, onde fez grande sucesso e conquistou a tão sonhada Champions League.

Manuel Queimadelos Alonso/

Contatos

De acordo com a imprensa espanhola, o brasileiro fez contato com o empresário Pini Zahavi, que o ajudou a deixar o clube e é amigo do presidente do Barcelona, para tentar um retorno.

Divulgação

Declínio

A despedida de Neymar em 2017 marcou o declínio de sua carreira. Vendido por 222 milhões de euros, ele não conseguiu repetir no PSG o sucesso dos tempos de Barcelona e, segundo o jornal Sport, agora quer voltar para "casa".

Divulgação

Ídolos

A negociação é complicada, diante do contrato longo com o PSG, o alto salário que recebe atualmente e as dificuldades financeiras do time espanhol. Mesmo assim, se conseguir viabilizar o retorno, Neymar se juntaria a outros ídolos e craques que retornaram ao Barcelona. Confira a lista a seguir!

Miguel Ruiz/Barcelona

Stoichkov

O búlgaro chegou ao Barcelona em 1990, conquistou a Champions League e a Bola de Ouro de 1994. Após brigar com o técnico, foi para o Parma. Porém, retornou em 1995 e ficou por mais duas temporadas.

Divulgação

Iván de la Peña

Nasceu nas categorias de base do Barcelona. Porém, o clube decidiu vendê-lo em 1998. Após passagem pela Lazio e Marseille, retornou ao clube espanhol

Instagram

Daniel Alves

O brasileiro chegou em 2008 e se tornou um dos maiores laterais da história do clube. Após oito temporadas, passou por Juventus, PSG e São Paulo, antes de retornar ao Barcelona.

Divulgação

Saviola

Após três temporadas de sucesso no Barcelona, o argentino foi para o Monaco por empréstimo. Depois passou pelo Sevilla. Em 2006 voltou ao Barcelona, onde permaneceu por um ano, antes de acertar com o rival Real Madrid

Divulgação

Coutinho

Philippe Coutinho foi uma das piores contratações do Barcelona em relação ao custo benefício. Foi comprado por R$ 887,5 milhões e, após duas temporadas ruins, foi emprestado ao Bayern. Retornou ao time espanhol, porém, repetiu o fraco desempenho. Foi então emprestado ao Aston Villa, que o comprou posteriormente por 20 milhões de euros.

Divulgação

Veja mais Top Stories